Opções de inscrição

Nome da disciplina: Estratégias de Comunicação e marketing à Educação Física

Professora: Marli Hatje

Tutor: Feline

Objetivo Geral: Discutir estratégias de comunicação e marketing para conquistar e fidelizar clientes na área da educação física.

Objetivos específicos: Conhecer estratégias de comunicação e marketing utilizadas em campos de trabalho voltados aos profissionais de educação física; Conhecer os recursos oferecidos pela mídias digitais, audiovisuais e impressas.

Conteúdo: 1º tópico - Compreendendo as Mídias;

                  2º tópico - Compreendendo o processo de comunicação;

                  3º tópico - Compreendendo o marketing (esportivo);

                  4º tópico - Os campos de trabalho do profissional de educação física (formal e não formal);

                  5º tópico - As estratégias de comunicação e marketing para conquistar e fidelizar clientes. 

Metodologia: vídeo-aulas, resolução de atividades e leituras individuais. 

Forma de avaliação: A avaliação será decorrente da participação dos alunos nas atividades propostas. Cada tema terá uma atividade que deverá ser respondida pelo aluno.

Bibliografia: 

RITTNER, Mário Celso. Estratégias de Relacionamento: um estudo sobre o papel da confiança na relação entre uma academia de ginástica e seus clientes. Anais XII SIMPEP, Bauru, SP, 2005.

MARTINS, Melissa Cristiane. O Papel dos professores de educação física na permanência dos alunos em uma academia na cidade de São Leopoldo. POA:PUC, 2008

SIQUEIRA, João Marcelo.Fidelização de clientes na área de fitness: um case de sucesso.

RODRIGUES, Maicon Berlt. Estratégias de marketing aplicados por uma academia de Florianópolis para captar e fidelizar clientes.

EUGÊNIO, Luana. Estratégias de marketing para aderência de clientes em academias de musculação. Criciúma, SC, 2012.

Inscrição: Em breve
Público: Geral
Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.